Criare content
Iluminação decorativa em ambientes planejados: onde utilizar?
Um espaço bem iluminado e confortável visualmente é um diferencial nos projetos arquitetônicos mais modernos. Além da iluminação adequada dar destaque aos móveis planejados, ela pode proporcionar efeitos de tranquilidade e até de alto requinte.
Tudo depende da forma como é inserida e os locais escolhidos. Confira agora tudo o que você precisa saber para definir a iluminação nos móveis planejados Criare que mais combinam com a sua personalidade.
Em quais móveis colocar a iluminação decorativa?
1. Armários da cozinha:
Quem cozinha sabe a importância de manter a atenção em cada detalhe. Assim, além de facilitar na hora de manusear e preparar os alimentos, a iluminação no armário da cozinha dá um toque moderno ao projeto.
2. Closets:
O closet é um local onde nos produzimos para manifestar a nossa singularidade e nos sentirmos bem com a nossa aparência. Por isso, nada melhor do que luzes que valorizam o espaço e, consequentemente, nós mesmos.
3. Adegas
Adega combina perfeitamente com iluminação decorativa. Afinal, esse espaço requer uma maior sofisticação e, somente com os efeitos de luzes adequados, a adega apresenta todo esse requinte.
4. Painéis da sala:
O local mais utilizado, mas que ainda se mantém em tendência. Os painéis da sala iluminados criam uma atmosfera de aconchego e proporcionam um conforto visual para assistir televisão.
5. Banheiros:
A iluminação decorativa pode ser utilizada tanto em nichos ou detalhes do móvel planejado, quanto em espelhos. Em geral, este ambiente deve ser bem iluminado, portanto, não há regras para investir em fitas e/ou spots de LED. O importante é saber equilibrar com o estilo do ambiente.
6. Quartos:
Assim como a sala, o quarto é um local que demanda conforto e bem-estar. Por isso, iluminar armários e cabeceira da cama são essenciais para um espaço aconchegante e tranquilo para descansar.
Além de definir onde inserir a iluminação decorativa em móveis planejados, é importante ter conhecimento sobre a tonalidade das luzes utilizadas. Os tons mais quentes, por exemplo, possibilitam que o ambiente seja mais aconchegante, já os mais frios deixam as pessoas mais ativas e concentradas.
A iluminação é um diferencial nos ambientes, por isso, vale também investir em diferentes tipos, como: iluminação por spots, fitas de LED ou perfis de LED. Além disso, a Criare dispõe de propostas diferenciadas para inserir esse recurso, como a iluminação através de sensores, ou seja, ao passar perto do móvel, as luzes ligam-se sozinhas.
Deseja saber mais sobre essa e outras formas de inserir a iluminação decorativa no seu ambiente planejado? Entre em contato conosco que nós vamos te ajudar!