As estantes estão cada vez mais conquistando espaços na decoração e não mais para organizar os livros, mas também para colocar plantas e objetos decorativos.

Hoje daremos algumas dicas para você otimizar os espaços na sua casa utilizando as estantes para dar um toque especial nos ambientes e deixar tudo mais organizado.

 

A primeira dica, e mais importante, é a organização. Independente do que você colocar na estante, é preciso mantê-la organizada, pois, de nada adianta você colocar lindas peças de decoração no móvel se ele vai estar bagunçado, no fim, causaria apenas uma poluição visual.

 

Por ser uma peça chave para a organização, as estantes podem ser utilizadas em qualquer ambiente, mas é importante você adequar a utilidade dela conforme o cômodo. Por exemplo: Se for utilizar na sala de estar, invista em peças de decoração e porta-retratos para deixar a sala com um ar mais social. Se for utilizar no escritório, utilize para organizar seus livros de uma maneira que facilite a busca (tamanho, ordem alfabética…). O quarto, por ser um ambiente muito pessoal, é onde você deve organizar sua estante conforme o seu estilo de vida, vale usar para decoração ou organização, o importante é ser útil naquele espaço.

 

E, para manter a sua estante sempre organizada e funcional, a dica é manter no topo e na parte de baixo os itens que você menos utiliza, deixando o meio para livros e objetos que você costuma utilizar frequentemente.

 

Gostou? Agora é só achar a estante ideal para você e organizar!