O estilo rock demonstra atitude, personalidade forte e, claro, paixão por este ritmo da música. Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, o rock ‘n roll tem mesmo como berço o Reino Unido, motivo pelo qual a bandeira do país é um dos principais símbolos que representam o ritmo musical.

Este estilo de decoração é facilmente aplicável em diversos ambientes, mesmo que as cores das paredes e móveis sejam básicas e neutras, com alguns acessórios e ideias criativas é possível transformar o lugar.

Acessórios

Alguns dos principais símbolos do estilo, além da bandeira do Reino Unido, são guitarras, caveiras e caixas de som. Então é legal apostar em objetos decorativos como quadrinhos, almofadas, esculturas e etc, que tenham esses formatos.

Itens que lembrem música em geral também são bem vindos, tais como CDs, discos de vinil e fones e microfones, que podem ser dispostos nos ambientes de forma divertida para compor o cenário.

Paredes

O rock é um estilo de certa forma transgressor e para trazer essa conotação ao ambiente, nada melhor que uma parede para desenhar, riscar e escrever, não é? Com tintas específicas, papel de parede ou mesmo papel contact é possível fazer uma das paredes virar um enorme quadro negro, livre para você criar diariamente.

Cores

As cores mais utilizadas no estilo são preto, branco e tons de cinza para áreas maiores como paredes e móveis. E vermelho e amarelo para detalhes como capas de sofá, almofadas, tapetes, portas, objetos decorativos e etc.

Luzes

A iluminação pode ser bastante trabalhada com LEDs, criando focos que lembrem os holofotes dos grandes shows de rock. Já uma forma mais divertida de iluminar os espaços são placas em neon, bastante características de bares e pubs do estilo.

Inspire-se com o nosso painel do Pinterest: https://goo.gl/WkPCe5