O Industrial Style tem se tornando tendência e está cada vez mais presente dentro de casas, apartamentos e empresas. Tendo como pretexto uma decoração de arquitetura bruta, porém elegante, esse estilo traz o charme urbano com materiais corroídos, inacabados ou deixados à mostra de forma intencional. Ou seja, é um pouco do charme urbano para dentro dos mais diversos ambientes. 

 

Este novo estilo começou em Nova Iorque, nas décadas 60 e 70, quando os usuários mais descolados começaram a fazer mudanças para transformar antigos galpões em lofts. As principais características deste estilo estão nos espaços amplos e rudimentares, com suas estruturas expostas em contraponto a uma decoração sofisticada. As formas mais usadas de Industrial Style são os concretos e tijolos à vista. Essa ideia surgiu a partir das características das primeiras construções, que ficavam expostas sem acabamento em paredes de tijolo e cimento. Também são usados encanamentos e vigas aparente, trazendo à tona uma parte da estrutura crua presente no estilo industrial, que misturada aos ambientes da casa, carrega consigo um pedaço da atmosfera urbana na decoração. O truque é fazer um equilíbrio sobre os metais expostos, acessórios descontraídos de decoração e o jogo de cores. 

 

Não podemos esquecer dos acessórios: eles são fundamentais para incorporar o estilo industrial em qualquer decoração. A dica é investir em lâmpadas e bancos de metal. Combinações das cores neutras com vibrantes também ajudam muito neste quesito. Até mesmo o uso de papel de parede é muito bem visto nestas ocasiões para criar um efeito de tijolos ou concreto exposto. 

 

E, para finalizar, a nossa maior dica é sempre usar da imaginação para criar ambientes lindos, úteis e bem planejados.