Ter plantas traz mais vida para a decoração e astral da casa, principalmente em grandes centros urbanos, onde a natureza é mais escassa. Porém, além da beleza, as plantas possuem diversos benefícios quando utilizadas dentro de casa, um deles é refrescar o ambiente e purificar o ar.

Por todos os benefícios, recomenda-se também utilizar plantas dentro do quarto, para melhorar a qualidade de sono. Algumas plantas são indicadas para ficarem nos quartos por não precisarem de muitos cuidados e purificarem o ar. Algumas delas são: Espada de São Jorge, Dracenas, Costela-de-adão, Flodendro, Antúrio, Comigo-ninguém-pode, Lírio da paz, Jiboias, Cissus e Bromélias. Estas espécies tem boa resistência em ambientes com pouca luminosidade e não precisam ser regadas diariamente. De tempos em tempos é bom fazer uma rotação entre as plantas da casa.

Outras espécies que ajudam na hora do sono são a Lavanda, Melissa, Capim Cidreira, Poejo e Citronela. Porém estas plantas precisam  de muito sol diretamente e mais cuidados com a água e ventilação. Por isso não é recomendado que fiquem mais de 7 dias no quarto.

Uma solução é fazer arranjos semanais com estas plantas com propriedades relaxantes e ir renovando.

E então, já escolheu as plantas para colocar no seu quarto?