Uma das maneiras de inovar um ambiente é mudando uma parede. Mas ao invés de mudar só a cor, que tal usar texturas?

 

As texturas de parede fazem com que você saia da ideia de decoração convencional com pinturas lisas e inove no novo revestimento.

 

Para mudar a textura da sua parede você não precisa de muito trabalho, muito menos dor de cabeça. Em lojas de tinta você encontra algumas tintas que aparentam texturas de alguns materiais, como madeira, mármore, aço, entre outros.

 

Os azulejos são outra maneira delicada e criativa de dar uma textura diferente a sua parede. Neste caso você não precisa preencher toda a parede com azulejos, fazer uma coluna ou algumas linhas alternadas já cria um estilo muito moderno.

 

Outra prática simples de revestimento é utilizar papel de parede, este pode imitar diversos tipos de texturas e é um material de fácil aplicação.

Agora, se você deseja dar realmente uma textura em relevo para a sua parede, utilize revestimentos de porcelanato ou cerâmica que você encontra com os mais diferentes relevos e desenhos, é um mais lindo que o outro.

 

As texturas resultam em um espaço novo, dando mais vida ao ambiente onde é aplicada e deixando aquele local mais receptivo e inspirador para os moradores.

Legal né, que tal tentar na sua casa?

 

Confira algumas dicas de texturas no nosso Pinterest e inspire-se: https://br.pinterest.com/criaremoveis/texturas/