Ter ambientes compartilhados em casa é uma boa opção para quem não tem muito espaço mas não abre mão de um quarto de hóspedes e um escritório, por exemplo.

Pensando nisso separamos algumas dicas que podem te ajudar a planejar um quarto/escritório da melhor maneira possível!

 

Antes de começar, é preciso pensar em quais móveis você vai precisar. Os fundamentais para este espaço são: uma cama, uma mesa e cadeira de computador e um armário. Quanto maior o espaço, mais móveis e acessórios podem ser acrescentados. Depois de decidir os móveis, você deve se importar com o bem estar e o visual do ambiente, nunca esquecendo que a proposta é a otimização de espaço.

 

Caso o cômodo seja pequeno os espelhos são acessórios importantes, pois dão ao espaço a sensação de amplitude. Opte por cores neutras nas paredes para que não se torne um ambiente enjoativo e cansativo para os períodos de home office. Armários aéreos são uma ótima opção para quartos pequenos, o que também ajuda na circulação do ambiente.

 

Uma outra opção para receber os hóspedes é o sofá futon que, além de dar muito estilo a decoração, é super confortável e espaçoso para dormir.

 

Que tal otimizar o seu escritório ou quarto de hóspedes? Com essas dicas ficou mais fácil, não é mesmo?