O Natal está quase aí, já pensou em como fazer a sua mesa para essa noite especial? A ceia de Natal é uma tradição indispensável para o 24 de dezembro: reunir toda a família é um momento mágico, compartilhando emoções e aquelas comidas maravilhosas especialmente feitas para essa época. 

O cardápio da ceia natalina é repleta de diversas delícias, como peru, pernil, arroz à grega e muitos panetones. E tudo vai parecer ainda mais maravilhoso com uma mesa temática se você decorar com inspiração nos principais símbolos e cores da data comemorativa. Para fazer uma mesa inesquecível, capriche nos pratos e ornamentação!

Na hora de montar a mesa, vale começar pelo centro. Uma das possibilidades é fazer um arranjo com flores ou pinhas. Para completar, ao lado você pode incluir castiçais com velas, que com certeza dão um toque a mais. Você pode investir ainda em guardanapos de tecido no mesmo tom das flores. Se você está sem tempo, aposte nas bolas natalinas vermelhas, douradas, pratas, verdes e brancas para decorar a mesa! 

Sabia que outra opção é usar frutas? Você pode montar uma mini árvore colorida e super original! Para a composição, precisa de uvas, morangos, kiwi, mangas e ameixas. A base pode ser construída com coco cortado ao meio e uma cenoura grande. E depois a família toda pode comer como petisco! Um clássico do Natal é a melância, podendo ser cortada de diferentes maneiras criativas.

Além disso, um dos pontos que deixam tudo mais charmoso é a iluminação. Para deixar aconchegante, use velas natalinas. Você pode escolher candelabro com velas vermelhas, para algo mais tradicional, ou velas brancas flutuantes em recipientes transparentes de vidro, deixando sua decoração mais moderna.

Para finalizar, a toalha da mesa também é uma chance de entrar de vez no clima. Se você não conseguiu muitos enfeites, a toalha com estampa de Natal é a melhor sugestão. Agora, se você optou pelos itens acima, escolha com cores neutras, branca ou lisa. O jogo americano temático também pode ser utilizado para combinar.