A estação mais bela do ano chegou! Algumas cores, estampas e até tipos de tecido podem ajudar a redecorar o ambiente. Para os mais ligados em decoração, esta pode ser uma oportunidade para repaginar cômodos da casa. Mas calma, para trazer a primavera para dentro de casa, não é necessário fazer reformas: há muitas maneiras de incorporar as cores e tendências da estação se modificar as cores das paredes, por exemplo. Confira as dicas!

Cores e estampas

Ao contrário do inverno, que pede tons neutros, claros e ligeiramente apagados, a primavera trabalha com exatamente o oposto. Estamos na estação das flores! Dias mais quentes merecem tons suaves, que conferem uma sensação de leveza e frescor, mesclados com cores mais vibrantes.

Segundo a Pantone, autoridade em cores reconhecida mundialmente, as tendências de cores dessa estação indicam renovação, imaginação e esperança. Pensando nisso, a instituição elaborou uma paleta de tons que podem ser combinadas entre si. O conjunto tem cores que vão desde o amarelo, sinal de entusiasmo e dias quentes, ao azul marinho, que remete a relaxamento. A combinação de tons é bastante diversa e pode ser representada tanto na hora de pintar uma parede quanto na escolha de objetos para a decoração sabia?

Estampas também podem auxiliar na hora de redecorar o ambiente para dar as boas vindas à nova e alegre estação. Tecidos com estampas de flores e folhagens e cores vibrantes são uma boa pedida para almofadas, tapetes, cortinas, quadros e pôsteres. Até a cozinha, a sala de jantar e eventos ao ar livre podem ser decorados de acordo com a estação, usando toques de cores vibrantes nos utensílios.

Natureza dentro de casa

Enquanto folhagens mais secas e de cores mais quentes combinam com o verão e plantas como o cacto são a cara do inverno, a primavera pede o que há de mais colorido. Espalhar arranjos de flores ou enfeites florais pela casa e renovar o jardim são boas alternativas.