Impulsionando o êxito dos dez anos, está a atuação das lojas exclusivas. Por meio desse canal de distribuição, a Criare está presente nas capitais brasileiras e em cidades com grande potencial de consumo. Saiba quem são os lojistas mais antigos e conheça suas trajetórias de sucesso.

- Criare Cabo Frio (RJ)

Heloísa de Azevedo e Gustavo Beranger Filho, mãe e filho, operam a sociedade em fina sintonia. Ela, apaixonada por design, responde pela área de projetos. Ele, formado em Administração de Empresas, cuida da gestão. “Desde o início, em 2007, nossa experiência com a Criare tem sido positiva, pois sua busca pelo crescimento e pela inovação, com foco em design e qualidade, a equipara a empresas com mais tempo de mercado”, comenta Heloísa. Atendimento, sensibilidade para captar as necessidades dos clientes, excelência na montagem e compromisso com prazos são os diferenciais da operação. Localizada em uma cidade turística praiana, a loja trabalha perfis diversificados de clientes, tanto o morador fixo quanto o de veraneio. Em 2009, Heloísa e Gustavo inauguraram uma segunda loja, a Criare Búzios.

- Criare Cajazeiras (PB)

Eliana Aucino Pinheiro e Andrade inaugurou há oito anos sua loja em Cajazeiras, interior da Paraíba, que, além de atender o município, atende as cidades do entorno. Inovação está entre os atributos que caracterizam a operação, já que móveis planejados eram disponíveis, até então, somente na capital João Pessoa, a 500km de distância. “A inovação é fundamental e estimulante na parceria com a Criare”, ressalta Eliana. Os clientes são classe média alta e a estratégia da operação está na excelência do atendimento não só aos que já estão na casa, mas aos potenciais consumidores. “Tivemos a oportunidade de acompanhar o crescimento da Criare, sua constante busca pela inovação e proximidade com o lojista”, afirma Eliana.

- Criare Joinville (SC)

A Stein Móveis iniciou em 1992 como loja multimarcas, oferecendo a linha convencional da Carraro e, posteriormente, os móveis planejados da Criare. A parceria cresceu e a Stein Móveis apostou no desafio de se tornar uma loja exclusiva Criare. Inicialmente, o ponto contava com uma área de 125m2. Hoje, o espaço total é de 315m2. “Quando fizemos a opção pela Criare, pensamos em uma nova marca, mas com a estrutura de um grande grupo como é a Carraro”, lembra Liani Stein, que responde pela operação juntamente com o pai, Ivo Stein, e o marido, Geraldo Melo. O público-alvo da loja é diversificado, pois Joinville é um centro com grande potencial de consumo. “Atribuo a longevidade da parceria ao bom atendimento da fábrica, ao desenvolvimento de novos produtos e às boas gestões”, completa a lojista.

- Criare Manaus (AM)

Maria das Graças de Oliveira inaugurou a loja de Manaus em julho de 2004, operando com uma estrutura de 150m2. À época, a Criare não era conhecida no mercado, o que a levou a realizar um forte trabalho de marca e agregar diferenciais em acessórios e atendimento. Em 2007, o ponto mudou de endereço - uma região igualmente bem valorizada, mas em uma área de 600m2. A mudança atraiu arquitetos, formadores de opinião e consumidores classe A. Resultado: ampliando a clientela, a loja se tornou ainda mais competitiva. Os clientes B+, B e C continuam a ser amplamente atendidos. “A experiência com a Criare é fabulosa, pois acompanhei seu nascimento e crescimento. Sua trajetória me deixa orgulhosa”, comenta Graça de Oliveira.