O WIDC é uma obra do Michael Green Architecture que desperta a curiosidade de quem ouve falar nela ou a vê. Apesar de ser apenas mais um prédio de oito andares com janelas espelhadas, há um bom motivo para o Royal Architectural Institute of Canada ter concedido a ele a premiação.

A construção está instalada na região central de Prince George, em British Columbia, no Canadá, sendo o primeiro edifício em altura construído em madeira no país. Ele conta com 29,5 metros de altura, divididos em oito pavimentos, inteiramente planejados com madeira de reflorestamento, totalizando 1.400 metros cúbicos de madeira.

A edificação, concluída em 2014, foi feita em parceria com a Naturally Wood, uma organização de pesquisa e informação com foco em dados e certificações sobre o uso da madeira e seus produtos no setor de construção.

A construção do WIDC seguiu todas as normas e regulamentações instituídas pela província de British Columbia e obteve todas as aprovações necessárias pelos órgãos reguladores de Prince George, o que a torna segura em todos os aspectos.