A música é responsável por embalar muitos momentos da nossa vida, não é mesmo? Então que tal levar para dentro de casa uma decoração musical? Você pode criar este estilo de diversas maneiras, desde a mais simples até a mais incrementada. Confira algumas dicas que separamos para você:

 

Tem discos de vinil riscados e que não tocam mais? Que tal colocar eles na parede? Você ainda pode complementar o ambiente utilizando rádios antigos ou toca discos como decoração. Você pode aproveitar também objetos vintage, pois eles ajudam a compor este tipo de decoração, além de ser uma maneira sustentável de reaproveitar itens guardados.

 

Outra dica simples é dividir a estante de livros entre coleção de CDs, coleção de vinis e livros, deixando tudo organizado mas ao mesmo tempo dando um toque especial no ambiente. Utilizar quadros e posters da sua banda favorita também já caracteriza o espaço, porém, nem toda decoração musical precisa, necessariamente, de pôsteres de bandas.

 

Caso você tenha um piano, um teclado, ou outro instrumento, não tenha medo de deixá-lo fazer parte da decoração, pois esta é uma peça fundamental para criar uma atmosfera musical.

 

Gostaram das dicas? Então que tal repaginar um ambiente da sua casa e deixar ele mais musical?