Existem muitos estilos na decoração, porém dois deles se destacam quando pensamos em opostos: o monocromático e o colorido.

Pensando nisso separamos algumas dicas sobre cada um para que você escolha qual que mais combina com você e a sua casa!

O ambiente colorido dá personalidade e jovialidade a decoração, neste estilo são incontáveis as combinações que você pode fazer, como tom sobre tom, mistura de cores, seguir um degradê… enfim, mil técnicas que podem transmitir as cores pelas paredes, pisos, acessórios e móveis.

É válido fazer um estudo de cores antes de aplicar este estilo para que a decoração não se torne enjoativa ao longo do tempo. Uma cor muito utilizada como base em ambientes coloridos é o branco, pois em cima dele você pode trabalhar com todas as cores sem deixar o ambiente com “muita informação”.

Já o ambiente monocromático é harmonioso, clássico e elegante. Neste estilo utiliza-se predominantemente uma cor, sem misturar outras. Decorar um ambiente monocromático é fácil e dificilmente você irá enjoar do estilo, o segredo é utilizar nuances da mesma cor e dar texturas aos objetos e móveis.

 

Dependendo da cor escolhida este estilo também passa a sensação de amplitude no local, como é o caso do branco e do creme quando utilizados. Este tipo de decoração é também uma alternativa para quem sempre fica em dúvida sobre a combinação das cores que pretende usar.

 

E então, qual tipo de decoração combina mais com você?