Você tem ou quer ter pets em casa mas não quer sair do estilo da decoração? Então confira as dicas especiais que separamos para você e seus pets:

Os cuidados com animais são, em diversos momentos, iguais aos com crianças, isso inclui ter a casa pensada para o conforto deles. Porém, isso é possível sem alterar o estilo da decoração, que pode ser planejado com adaptação para os pets e ainda podem deixar tudo mais moderno.

O principal é ter um cantinho fixo do pet, com os potes de comida e água e com a caminha. Nesse espaço você pode criar algo bem personalizado, com cama colorida, tigelas estampadas, deixar o espaço bem com a cara do seu pet.

O animal tendo um espaço para circular e brincar já ficará feliz, porém, se a casa tiver algumas adaptações básicas para ele, a sua qualidade de vida será ainda melhor!

Para gatos é interessante criar uma “escadinha” de estantes, assim eles podem fazer escaladas. Já para os cachorros você pode usar um pallet e colocar uma almofada em cima para ele relaxar durante o dia.

Importante salientar: Para ambos os pets é muito importante que a sua casa ou apartamento tenha tela nas janelas para evitar acidentes.

Mesmo com a casa adaptada e com os pets tendo o seu próprio cantinho, é importante salientar que é impossível que nunca haja algum dano a decoração. Os gatos gostam de afiar as unhas e os cachorros adoram brincar de morder e cavar, então escolha móveis que possam se adaptar ou que sejam resistentes a essas práticas.

Gostou? Agora é só aproveitar e brincar muito com o seu pet!