A Expo Revestir é uma das maiores e mais bem-conceituadas feiras do segmento de arquitetura e interiores, e aconteceu em São Paulo entre os dias 13 e 16 de março. Em sua 16ª edição, trouxe novidades no formato do evento, dividindo-se em focos diferentes para dias de visitações diferentes. Nos dias 12 e 13, tivemos os busnisses days, voltados para os lojistas e consultores. Já nos dias 13 e 14, foi o momento dos creative days, onde ficamos por dentro de tudo que vai ser tendência em 2018.

                Foram mais de 62 mil visitantes na fashion week da arquitetura e construção, como é conhecida a maior feira de revestimentos da América Latina. E, é claro, que a Criare não podia ficar de fora dessa. Com muita tecnologia, inovação e inúmeras soluções em arquitetura e decoração de interiores, pudemos acompanhar de pertinho cada um dos detalhes que fizeram diferença na exposição. E o melhor: vamos trazer tudo isso para você agora mesmo!

 

A geometria vem ganhando muita ênfase. Mais do que na moda, os fabricantes de revestimentos também buscam essas tendências e desenvolvem peças com esses formatos. Lindo, né? Como as lindas paredes em hexágonos que parecem estar em movimento, graças ao efeito criado por suas peças com espessuras diferentes. Os metalizados marcaram presença na Expo Revestir também, principalmente os tons de cobre e dourado. Tendo um destaque especial para os rosados, que caem bem em praticamente todos os ambientes, e os já clássicos e atemporais marmorizados e amadeirados. Pudemos ver a infinidade de possibilidades de acabamentos com metais, sejam brilhantes, acetinados ou foscos: tecnologia, design e estilo na sua casa.

                Mas sabe quem fez a cabeça de todos? O rosa millennial. Essa cor que é luxuosa até no nome está com tudo e veio para ficar. Versátil, delicada, suave e nostálgica. O que era antes usado somente em pequenos detalhes passou a assumir um papel de destaque nos revestimentos.    Além disso, tivemos acesso também aos revestimentos Oxyden, que dão um efeito oxidado para o revestimento, porcelanatos que imitam madeira, com uma textura extremamente realista, e placas com efeito cimento. A Roca também apresentou sua linha luxo em parceria com a marca Giorgio Armani: requinte e beleza na medida certa.

                E por último, deixamos o espaço mais querido da feira. As paredes revestidas com peças de 30x100cm de porcelanato Trama Rimini, da Ceusa, e rejunte em detalhes em relevo em gold rose, compõem a proposta de uma cozinha moderna e versátil, que você pode ver na foto. Em meio às luminárias pendentes e os inúmeros visitantes, uma chuva de sachês de chás para completar a decoração.

Gostou? Conte para gente qual dessas novidades você gostaria de ter no seu projeto. Até a próxima!

 

 

 

(Foto de Marciano Bortolin)