Se você quer tem uma planta em casa mas não leva muito jeito para cuidar ou sofre com a correria no dia a dia, existe uma espécie perfeita para você: os cactos! Eles são encontrados em diversos tamanhos e, com certeza, você vai descobrir um ideal para qualquer ambiente do seu lar. Confira essa lista com cinco ótimas razões para você adquirir já um exemplar e dar um toque de verde no seu lar:

1. Para quem esquece de molhar as plantas ou simplesmente não sobra tempo, é importante saber os cactos têm uma forma de armazenar água em quantidades muito maiores do que outras espécies. A questão aqui é o contrário: se você regá-los com uma maior frequência do que entre sete ou dez dias, eles podem até morrer!

2. Se sua casa é muito quente e o sol é intenso em algum período do dia, deixe seu cacto exatamente nesse lugar. Essa espécie adora receber luminosidade direta por horas.

3. A variedade de tamanhos da família dos cactos permite que você tenha um na sala de seu apartamento ou em um enorme jardim e todos conseguem viver em vasos. Quando o espaço acaba, a planta estaciona o crescimento, então o ideal é substituir os vasos por outros maiores para que a planta possa crescer.

4. Os cactos não precisam ser podados. Se você decidir cortá-lo um pouco, ele pode até ficar com um aspecto bem estranho. As versões pequenas da planta não precisam de nenhum tipo de corte.

5. Precisa mais do que ter um pedacinho da natureza em casa? Uma plantinha sempre vai dar um toque especial e aconchegante.