A organização e cuidado com o ambiente de trabalho influencia diretamente na produtividade que quem trabalha nele. Uma boa opção para começar a ordenar o seu espaço é usar o Feng Shui, uma antiga técnica oriental cujo objetivo é organizar os espaços com o fim de atrair influências benéficas da natureza. Para isso, basta seguir algumas dicas simples:

1. Inclua em sua mesa de trabalho uma luminária, pois luz é vem do fogo, o elemento que representa o sucesso. Você pode também optar por um objeto triangular, como uma pirâmide, ou um objeto vermelho, cor do sucesso. Esses itens atrairão boas realizações.

2. Tenha uma planta, como begônia, violeta ou lírio-da-paz, na sua mesa. Mesmo que seja um pequeno vasinho, ele atrairá calma e tranquilidade para a sua rotina de trabalho.

3. Para melhorar a energia do lugar, trazendo conforto e bem-estar, você deve colocar em sua mesa itens que tragam boas lembranças como fotos ou suvenires de viagens. Um ou dois objetos desse tipo está de bom tamanho.

4. A melhor posição para a sua mesa de trabalho é de frente para a porta de entrada, com uma parede sem janelas atrás de você. Essa posição prioriza a sensação de bem-estar e segurança, por conta da visão ampla que é gerada do ambiente.

5. Elimine objetos que prejudicam a energia do espaço de trabalho, como: acúmulo de objetos sem uso, relógio parado, itens quebrados, materiais antigos, objetos cortantes sobre a mesa, gavetas entupidas e desorganizadas, fios de aparelhos eletrônicos aparentes.